REATA

Desde 1975 no mercado de usinagem, o Sr. Edson Martins iniciou suas atividades quando foi convidado pela empresa Brassinter para gerenciar a filial no Estado do RJ, onde ficou até o ano de 1983, sempre superando suas metas de vendas. Ainda nesse mesmo ano, ele fundou a empresa Reata Representações, Representante exclusivo da Brassinter nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. No ano de 1984, já com o nome muito forte nesses Estados fundou, também, a empresa Vendwidia que passaria a ser distribuidora exclusiva dos produtos Brassinter nessas mesmas regiões.

Na década de 90, a partir da forte entrada dos produtos importados no Brasil, iniciou uma parceria com a empresa coreana Korea Tungsten com forte atuação em toda a linha de usinagem e produtos industriais. Desta parceria passou a ser representante de toda a linha de discos de laminação e composite roll no Brasil. A partir de um trabalho árduo, com grande suporte da Korea Tungsten, conseguiu concretizar a primeira venda de disco de laminação para a empresa Cosigua, no Rio de Janeiro em 1992. E as vendas não pararam mais. Em 2009, passados quase 20 anos de uma parceria de sucesso, alcançou o segundo lugar em crescimento percentual de vendas entre todos os representantes da Taegutec no mundo - nome alterado em 1998 após ser comprada pelo Grupo IMC.

Em 2005 foi aberta a ICD-Reata em Salvador para atender os mercados da Bahia, Sergipe e Alagoas na área de usinagem e continuar atendendo a área de discos de laminação como representante da Taegutec Ltd no Brasil.